Livre para aprender

Os contornos vivos da natureza auxiliam no desenvolvimento do brincar orgânico com as crianças. Dessa forma nasce uma relação de aventura e experimento.

Neste depoimento, Gisele Bündchen conta como o contato com a natureza é o maior presente que pode dar aos seus filhos e os incentiva a criar suas próprias brincadeiras.

As crianças têm direitos e devem saber que têm direitos. A Convenção sobre os Direitos da Criança permitiu a defesa do que se sabe que é inalienável para todas as crianças.

O terceiro episódio da série, “Livre para Aprender”, retrata diferentes estágios e aspectos do aprendizado, desde a gestação até o resto da vida, que envolve o brincar, a imaginação, desenvolvimento de linguagem, entre outros.

Os bebês e crianças aprendem mais cedo do que os cientistas acreditavam a 30 anos atrás. Dentro de seus espaços e na comunidade podem ser descobertas maneiras para um melhor desenvolvimento infantil.

Você sabia que os bebês começam a aprender desde quando estão dentro da barriga da mãe? Entenda como se dá esse processo e a sua importância.

O afeto e as relações sociais não servem apenas para o desenvolvimento das competências não cognitivas. Sendo assim, são mais importantes do que aparelhos eletrônicos.

É no brincar que a criança aprende e se desenvolve. Ela entra em um mundo de possibilidades que dão oportunidade de descobrir quem ela é e do que ela gosta.

O objetivo do caderno 5 é disponibilizar uma visão detalhada da Formação em espaços lúdicos. Pretende-se facilitar aos interessados a escolha das mensagens e estratégias mais adequadas à sua realidade, que possam ser utilizadas junto a públicos específicos.