O bebê

Você sabia que existem diferentes tipos de memória? Entenda como a aquisição de cada um deles se dá ao longo do desenvolvimento infantil.

O PIM é uma ação de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância que busca incentivar o desenvolvimento da linguagem, da sócio-afetividade e da atividade motora das crianças.

A criança, ao vir ao mundo, sempre se mostra diferente da idealizada pelos pais. Entrar em contato com os sentimentos decorrentes dessa dicotomia - a raiva, a frustração, o preconceito - é um meio de encarar e superar os desafios.

O primeiro episódio da série, “O Bebê Fantástico”, explora a importância das interações humanas nos primeiros anos de vida, tornando-se um começo extraordinário para que os bebês alcancem seu verdadeiro potencial.

Os bebês e crianças sabem muito mais e aprendem mais cedo do que os cientistas acreditavam a 30 anos atrás. Agora é preciso entender como usar essas novas descobertas para um melhor desenvolvimento infantil.

Você sabia que os bebês começam a aprender desde quando estão dentro da barriga da mãe? Entenda como se dá esse processo e a sua importância.

Os bebês são os melhores cientistas e melhores alunos no mundo. Entenda a importância de deixar que explorem e convivam com o mundo a sua volta.

Baby blues são alterações emocionais no pós-parto, alternando momentos de muita alegria com momentos de tristeza.

As crianças costumam falhar bastante. Porém, isso é muito importante para a construção de sua autoestima, que as ajudará a tentar sempre coisas novas, sem medo de errar.

As relações são importantes para a criança desenvolver uma vida afetiva e emocional.

O vínculo criado entre mãe e filho é como uma proteção do bebê, fazendo com que a mãe se dedique intensamente à criança.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris commodo consequat vulputate. Donec rutrum ante ligula, a cursus magna imperdiet vitae. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec vitae vehicula nibh. In hac habitasse platea dictumst. Vestibulum quis magna

A proposta desse trabalho foi realizar o mapeamento do tema da Obesidade na Primeira Infância, a partir da compilação dos dados e informações referentes à faixa etária de zero a seis anos, e, com base neste, recomendar e propor planos de ação sobre a temática.

Ferramenta voltada à disseminação de conhecimentos sobre o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos, o material tem vistas a gerar ações integradas de saúde, educação e desenvolvimento social.