O bebê

Os primeiros indícios de fala de um bebê devem ser estimulados de forma que os pais incentivem o início de uma conversa para o desenvolvimento da comunicação.

Entenda os potenciais orgânicos que são desenvolvidos ainda na fase uterina e que possibilitam que a criança se torne um sujeito ao longo de seu primeiro ano de vida.

Entenda como e a partir de que momento os bebês começam a se dar conta de si mesmos e de suas características, como algo externo à existência de sua mãe.

Você sabia que o aleitamento materno é fundamental para o desenvolvimento do sistema imunológico do bebê? Entenda a importância da prática.

Você sabia que existem diferentes tipos de memória? Entenda como a aquisição de cada um deles se dá ao longo do desenvolvimento infantil.

O PIM promove o desenvolvimento integral na primeira infância que busca incentivar o desenvolvimento da linguagem, da sócio-afetividade e da atividade motora das crianças.

A criança, ao vir ao mundo, sempre se mostra diferente da idealizada pelos pais. Entrar em contato com os sentimentos decorrentes dessa dicotomia é um meio de superar os desafios.

O primeiro episódio da série, “O Bebê Fantástico”, explora a importância das interações humanas nos primeiros anos de vida, tornando-se um começo extraordinário para que os bebês alcancem seu verdadeiro potencial.

Os bebês e crianças aprendem mais cedo do que os cientistas acreditavam a 30 anos atrás. Dentro de seus espaços e na comunidade podem ser descobertas maneiras para um melhor desenvolvimento infantil.

Você sabia que os bebês começam a aprender desde quando estão dentro da barriga da mãe? Entenda como se dá esse processo e a sua importância.

Os bebês são os melhores cientistas e melhores alunos no mundo. Entenda a importância de deixar que explorem e convivam com o mundo a sua volta.

A importância do processo de tentativa e erro para aprendizagem, é importante para o desenvolvimento do aprendizado. Mas é fundamental que haja equilíbrio.

Baby blues são alterações emocionais no pós-parto que alternam momentos de muita alegria com momentos de tristeza. Porém, especialista afirmam a normalidade da situação.

As crianças costumam falhar bastante. Porém, isso é muito importante para a construção de sua autoestima, que as ajudará a tentar sempre coisas novas, sem medo de errar.

As relações são importantes para a criança desenvolver uma vida afetiva e emocional. A ligação e participação ativa na vida da criança, também é uma demonstração de afeto.

O vínculo criado entre mãe e filho é como uma proteção do bebê, fazendo com que a mãe se dedique intensamente à criança. Com isso, surge a segurança para descobrir o mundo.

Os brinquedos e o espaço físico não são tão importantes quanto as pessoas presentes na vida das crianças. Os pais são determinantes para o desenvolvimento da criança.

A proposta desse trabalho foi realizar o mapeamento do tema da Obesidade na Primeira Infância, a partir da compilação dos dados e informações referentes à faixa etária de zero a seis anos, e, com base neste, recomendar e propor planos de ação sobre a temática.

Ferramenta voltada à disseminação de conhecimentos sobre o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos, o material tem vistas a gerar ações integradas de saúde, educação e desenvolvimento social.